domingo, 20 de março de 2011

o truque dos sashimis

Nessa vida tudo merece um pouco de humor. É essa a minha proposta político-pedagógica. Eu já escrevi muito tempo sobre muitas outras coisas, e sempre tive um certo medo de falar da vida. Da vida como ela é, digo. Sempre achei que fosse ficar sem-graça, sem sal. E talvez seja um pouco assim mesmo. Mas como diria Xuxa "e quem não quer?". Vamos lá, porque escrever é uma arte!


Hoje é domingo, dia de Faustão (que worked on it e hoje está magrinho), de sobremesa na mesa... certo? Errado. Hoje é dia de lutar contra as armadilhas de fim de semana. E pra mim, hoje foi dia de fazer faxina. O duro da faxina e do regime é uma coisa: começar. Enfim, comecei e por fim ela (a faxina) chegou ao fim... o que me rendeu um pouco de dor nas costas e nas pernas, e uma preguiça "da vida". É uma academia dentro de casa! Varrer, passar pano, tirar pó, levantar peso, lavar roupa, pendurar roupa... todos os músculos em ação, UHUL! Girl power! No almoço de domingo, no lugar da feijoada, bifum. Com abobrinha, cenoura, ervilha e cenoura. De sobremesa, abacaxi. Desintoxicante, saciante e geladinho. Meio azedo, mas tudo na vida é meio assim mesmo. No fim da tarde, um café e o jornal na varanda, e de cenário o pôr do sol. Pra terminar o dia, comecei a ler o livro da M. Amélia Goldberg, "Educação sexual: uma proposta, um desafio" e fiquei bem feminista. E velha. Me vi com 84 anos. E se for assim, "tá bom", viu? 

Mas o título da postagem era o "truque dos sashimis". E isso tudo porque consegui resistir a eles. Aos sushis, temakis e outras delícias orientais. Se eu pudesse, comeria comida japonesa todos os dias, mas com a silhuetinha cheia de amido não dá né, galera. Só sashimi dá uma boa enganada, mas eu preciso ainda aprender a como manter distância do carboidrato. O bifum é um bom truque. Ficadica, miguxa!

Agora vou me recolher, pois já tenho meu creme de alívio das pernas cansadas, um comprimido de novalgina (pela dor nas costas) e meu livro. Bom início de semana!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário