domingo, 27 de fevereiro de 2011

régimen?

Gostei da ideia desse blog. Pensei que pode servir até como válvula de escape. Quando eu quiser comer uma barra de chocolate ou um pedaço de bolo, ou arroz com feijão num prato de pedreiro, venho e escrevo aqui. Nada como o deslocamento!
Mas hoje, contraditoriamente, vou fazer outra receita de bolo de fubá. ah, eu acabei cedendo e comi uns 2 pedaços do outro que fiz... impossível fazer regime quando não se está em casa, quando não tenho meu pé de alface me esperando na geladeira, ou meu pacotinho de uva passa pra qualquer vontade incontrolável... 
A receita do bolo de fubá que vou fazer hoje peguei no site www.cybercook.com.br, que é um site de receitas que eu adoro. se chama "bolo de fubá da vó Maria", e aí vai:
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de trigo
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de leite
  • 4 colheres de chá de fermento
  1. Bater as claras em neve, acrescentar o açúcar, continuar batendo
  2. Acrescente aos poucos as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo
  3. Coloque por último o fermento, bata por mais 1 minuto
  4. Coloque a massa numa forma untada e deixe assar em forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Hoje volto pra casa, e acho que "chega de férias", pelo menos até sexta feira, quando viajo pro carnaval e aí toda a saga do efeito sanfona começa de novo... Ai, senhor!! Carnaval é sinônimo de cerveja, mas vou tentar diminuir a cevada pra dar lugar aos sucos de fruta... "a vida das mulheres é mesmo conturbada nesse sentido"!

Ah! Acho que não comentei sobre bater as claras em neve sem batedeira. Isso sim é work on it!! Isso sim é trabalho pra uma super mulher. Isso sim é musculação! Girl power!
Preciso de ânimo, e nada melhor do que fazer um bolinho, ele ficar delicioso e você receber elogios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário