sábado, 26 de fevereiro de 2011

pequenas armadilhas

Nós, que necessitamos perder uns quilos, enfrentamos algumas armadilhas. Eu enfrento várias delas todos os dias. Algumas vezes me deixo levar, e depois me arrependo e me sinto portadora de um cérebro de gelatina. Outras vezes resisto, e caio no truque depois de algumas horas. Igualmente me sinto uma lontra. Mas, quando resisto a uma armadilha, ah! aí é satisfação pura! só não posso ficar muito feliz e autoconfiante, senão quero comer um bombom pra comemorar. Na verdade a armadilha sou eu mesma.

Uma das piores armadilhas pra uma silhueta farta e um abdômen triste é a tal da pizza. É boa, barata, cái bem a todo momento e é a pedida número um dos jantares no fim de semana. O pior de tudo, acompanha a armadilha número 2: cerveza! Ui! Aí é duro, hein, amigo! Tem que ter fé, muita fé, pra não cair nessas armadilhas. O meu maior problema é dizer "não". Então, a melhor coisa a se fazer, e isso eu aprendi com uma amiga muito sensata, é comer apenas o recheio. Mas não vai pedir pizza de quatro queijos, né colega! Uma rúcula com tomate seco está ok. E a cerveja? Bom, se não tiver mesmo como recusar (afinal, é sábado, você está cansada e tem duas malas gigantes para desmontar), tome uma, ou duas. Mais do que isso é exagero e certeza de culpa no dia seguinte. E de culpa eu já tô ok. 
O melhor mesmo é sempre usar o bom senso. Se sua tia cozinhou aquela macarronada maravilhosa e você não a vê desde a páscoa, coma um pouco. E devagar. Depois vá dar uma volta no quarteirão, tomar água, e ya está. O bom senso é o que nos falta, é o que me falta. Na maioria das vezes eu me deixo levar pela alegria momentânea da comida e depois, no dia seguinte, na frente do espelho, não quero sair de casa e nem tentar aquela calça antiga... ai, credo. Por isso estou tentando ser o mais ponderada possível. Ponderação é a alma da reeducação alimentar. 

E hoje, já que é sábado, "se comer carboidrato, não beba" "se for beber, não coma carboidrato". Mas bem que podia acontecer um milagre e eu acordar no domingo 7kg mais magra! Como vivemos num mundo real, tomara que eu consiga ouvir a mensagem do meu cérebro dizendo "Manuela, você já está saciada, pode parar agora".
Que me va bien!

Nenhum comentário:

Postar um comentário