sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

1,2,3...

Esse blog (a ideia dele) surgiu em uma caminhada pela Domingos de Moraes, em São Paulo, sob um sol de 30 graus. Eu estava suando, obviamente, pois carregava algumas sacolas de supermercado (e já pensava "pronto, aí está a academia da semana!") e, enquanto caminhava, pensava no quanto minha vida se baseava na balança. E de novo me peguei pensando "Putz, preciso emagrecer!" e mais uma vez comecei a detestar os espelhos. É, patético. Mas depois pensei "quantas mulheres não devem viver assim? Todas? Umas 500 mil?" Por aí, creio. 
Então, foi pensando nisso que eu resolvi criar esse blog (o 7o até hoje, sempre fui muito viciada em blogs, mas cansei de escrever na 3a pessoa historinhas de amor que nunca vão acontecer). Pensando em quê? Bem, pensando em como eu preciso emagrecer. Acabo de voltar de uma viagem de 2 meses que fiz a Barcelona e me dei conta de que nunca estive tão grande. Além disso, a volta pro Brasil é bastante dura, principalmente quando você se dá conta que suas glândulas sudoríparas dos pés ainda funcionam. É a tão famosa "depressão pós-Europa". Eu achei que ela não ia me pegar, mas percebi que ela tem se acercado... e, por isso, i'm workin on it! Pra combater os quilos a mais (uns 7, por aí), a tristeza, a melancolia, a falta de mensagens românticas no meu celular, o estress do dia-a-dia, a louça suja na pia, o pó sob os móveis, a empregada que falta, as contas que precisam ser pagas e o jeans que precisa caber na silhueta. É por isso que eu estou aqui, pra work on it!! E sei que não estou só. Por isso coloquei no plural we're working on it", porque tenho certeza que muitas de nós (vou ser um pouco feminista agora e excluir os homens desse blog) sofrem disso! E precisamos compartilhar! Por isso também, esse blog será um espaço pra dar dicas, truques e artimanhas para os abdominais, pra uma alimentação mais sana e verde, pra uma vida mais feliz! Também para compartilhar receitas (inclusive as que não darem certo) e outras coisinhas mais. Porque nós, mulheres, precisamos cuidar mais de nós mesmas! E precisamos work on it! 

Bom, como eu não tenho muito pra fazer aqui em São Paulo, hoje eu decidi cozinhar. Não pra mim, claro, que estou uma baleia. Fui, antes, ao shopping, dar uma olhadinha. Nada de especial, e outra, eu realmente não deveria ter ido ao shopping me sentindo uma baleia. Não deveria! Em todas as lojas que entrava as blusas G pareciam PP e eu estava quase desenvolvendo transtorno dismórfico. Decidi deixar aquele lugar e caminhar. Hoje cedo perguntei à manicure aonde poderia encontrar um supermercado, então fui tentar achá-lo. A ida foi subida, e a volta, descida. Na ida suei feito uma porca. "É bom, estamos no verão, não tenho mais desculpas pra não comer salada no almoço e comer  sobremesa todos os dias". Porque olha, se tem uma coisa que os europeus fazem é comer sobremesa. Claro, é uma delícia e eu super apóio. Mas não quando o seu metabolismo é lento e você perde 34kcal por dia. Claro, eu comi muitas sobremesas, experimentei doces maravilhosos, sorvetes artesanais, crepes divinos... mas agora chega, né? "Chega!" É o que estou dizendo a mim mesma a todo momento. Outro problema: no inverno europeu, você usa roupas largas, meia-calça, casacos, botas, fica chiquérrima e linda, mesmo com uns quilos a mais (que inclusive nem aparecem no casaco). No verão brasileiro, você usa saia, biquini, shorts, vestidos... shit! Tinha me esquecido desse pequeno detalhe. Mas não estou dizendo isso por arrependimento. Não me arrependo das coisas que comi, das bebidas que bebi, dos bons momentos que passei. Mas devo confessar que agora vejo o resultado. Ok, agora é hora de voltar pra rotina. E viva o efeito sanfona!

Voltando... comprei ingredientes pra fazer um bolo que se chama "toalha felpuda", muito conhecido pela minha avó. Ficou maravilhoso, claro que eu tive que experimentar uma bordinha. Mas está lá, na forma, o restante do pedaço que dilacerei. E por lá vai permanecer.  

Hoje almocei em um restaurante natural/vegetariano muito bom. De entrada, salada verde com tabule. Depois, arroz 6 grãos, feijão integral preto, legumes salteados e uma tortinha de abóbora. Aproveitei e por lá mesmo comprei meu lanche da tarde: biscoito de gergelim. Muita água e animação, e vamos lá!
Adoro restaurantes naturais. Se eu pudesse abriria um. Se eu pudesse (2), comeria em um todos os dias. 

Sabe, me identifiquei com um trecho do filme "Julie & Julia" (que inclusive recomendo muitíssimo). A Julia está conversando com o marido e ele pergunta "O que você realmente gosta de fazer?" e ela responde "TO EAT!", e eles dão risada. Ah, vejam como é graciosa a risadinha da Meryl Streep:

http://www.youtube.com/watch?v=BOxqMVhY_J4

Nenhum comentário:

Postar um comentário